Wednesday, September 11, 2019

Grand Canyon e muito mais!

Depois de quase 2 meses em Portugal (numas ferias fantasticas) regressamos a Boston para partirmos novamente em viagem, para um destino desconhecido e umas férias bem diferentes.
Comecamos em Las Vegas. Esta foi a 2 vez que fui a LV e confesso que quando fui a primeira vez fiquei muito pouco impressionada, por isso ia com as expectativas baixas, mas como era o melhor aeroporto de acesso ao Grand Canyon e as miúdas não conheciam, resolvi dar a cidade uma 2a oportunidade e nao e' que valeu imenso a pena!!
Comecamos com um passeio de helicóptero, foram-nos buscar de carro e levaram-nos até ao heliporto a alguns kms do centro e de lá sobrevoamos uma parte do deserto a volta de LV (absolutamente impressionante, como é possível que haja uma cidade no meio daquele deserto!), passamos pelo Lake Mead (lindo!) e pelo Rio Colorado até chegarmos ao início do Grand Canyon, foi um passeio espetacular que nos aguçou ainda mais a vontade de visitar o Canyon. Nesse dia, passamos a tarde muito gira em casa de uns amigos e a noite fomos ver um show, o Le Reve no hotel/casino Wynn. O espetaculo e' fantastico, uma mistura de teatro com musical e acrobacias circenses ao estilo Circo do Soleil, ficamos os 4 de boca aberta a assistir, adoramos e super recomendamos! Depois do espetáculo ainda tivemos tempo para ver as luzes da cidade e assistir ao show das fontes em frente ao Bellagio. Las Vegas é uma cidade para viver a noite e no meio da disneylândia de cores, extravagância e muita falta de bom gosto, e' uma cidade que surpreende a todo o momento e que não sendo uma cidade bonita, tem muitas coisas bonitas. 
No dia seguinte, partimos para St. George, uma cidade a norte do Grand Canyon, onde paramos para andar de ATV (all terrain vehicle), foi uma experiencia super divertida, eu morri de medo, as miúdas também! Andamos nas dunas, fomos ate ao Sand Hollow Reservoir e divertimo-nos imenso. No regresso ao hotel passamos uma festa/feira local Peach Fair que nos fez lembrar as feiras que se veem nos filmes e finalmente mergulhamos na piscina do hotel depois de passarmos o dia com 40C estavamos a morrer de calor e absolutamente exaustos.
De St. George fomos ate ao Zion National Park. Imperdivel! o parque tem várias trilhas para percorrer, mas a mais conhecida e' a começa no Temple of Sinawava e que depois de 45 minutos de caminho pavimentado termina no rio, The Narrows, a partir daí quem quiser pode caminhar ao longo do rio, as vezes é possível seguir pelas margens, mas a maior parte do tempo o caminho e' dentro do rio, passando em cima de pedras e a água chega por vezes até a cintura, a medida que se vai avançando as margens altíssimas do rio (trata-se de um canyon) vão mudando e deslumbrando. O rio não acaba, por isso a distância da caminhada depende de cada um, nos fizemos 2,5 hrs para um lado e 1,5hr no regresso. Foi um passeio fantástico! Depois fizemos outras trilhas menores e adoramos todas. No final do dia ficamos com pena de nao ficar mais nenhum dia no Zions, mas outras aventuras esperavam por nos!
No 3 dia, acordamos em Page, uma cidadezinha a beira do Lake Powell, este lago resulta de uma barragem feita no rio Colorado, e o resultado e' deslumbrante. Alugamos um barco e fomos os 4 passear ao longo do lago. Com um calor insuportável cá fora, passamos muito tempo dentro da água, as margens do lago são lindas, e o passeio foi formidável! Ao fim do dia, ainda houve tempo para visitar o Horseshoe Bend, uma curva do rio Colorado que é cartão de visita desta região e que vale imenso a pena ver. Ficamos admirados pela beleza do lugar, mas ficamos aterrados pelas loucuras que as pessoas fazem para tirarem uma fotografia... houve alturas em que fechamos os olhos, porque achamos mesmo que íamos assistir a pessoas a caírem do canyon abaixo, surreal, as miúdas ficaram muito impressionadas e tive que usar de muita conversa para que elas aceitassem ficar até ao por-do-sol e não fugissem dali com medo.
Finalmente no 4 dia chegamos ao Grand Canyon, North Rim, passamos o dia a percorrer trilhas e cada curva do Canyon deu-nos uma vista melhor que a outra, ao fim do dia, não conseguimos dizer qual gostamos mais, mas apenas que são todas absolutamente impressionantes e que nao ha cartao postal ou fotografia alguma que transmita a sensação de magnitude que este lugar tem. Por mais altas que sejam as expectativas, o Grand Canyon consegue superar.
No dia seguinte, com o coração e a alma bem cheios de canyons, seguimos viagem até Sedona, passamos por mais terras e terras desertas, desviamos um pouco o caminho para visitar  cidade/reserva dos indios Navajo, até chegarmos a um pequeno oasis. Sedona fica no meio de uma floresta incrível, com montanhas/desfiladeiros lindos num ambiente do tempo dos cowboys. Adoramos!
No 6 dia, ainda em Sedona fomos até ao Slide Rock Park, um rio que e' um escorrega natural. A agua estava gelada, mas o calor cá fora quase nos "obrigou" a ir para dentro de água. Espetacular! A tarde fomos visitar uma igreja católica (Chapel of the Holy Cross). A igreja foi projetada com a ajuda de Lloyd Wright (filho do Arquitecto Frank Lloyd Wright) e a sua simplicidade e localização tornam-na muito especial. Gostamos tanto de Sedona que nos atrasamos bastante a sair da cidade... o nosso destino foi Peach Springs que fica a meio da famosa Route 66, a ideia era fazermos esta viagem de dia, para conseguirmos ver a estrada, mas já era noite quando a fizemos e assim acabamos por ficar com uma visão diferente, mas tambem interessante, com os neons dos restaurantes e motéis a brilhar ao longo do caminho.
Mas no dia seguinte (o oitavo) conseguimos fazer uma boa parte da Route 66 e adoramos! Para além de várias lojas ao longo da estrada com vestígios do que foi a estrada, bombas de gasolina antigas, carros, e muitos artefactos tipo maquinas de lavar, maquinas de escrever, torradeiras, telefones... tudo muito giro. Para além desses espaços ao longo da estrada, visitamos Kingman, que tem um museu da route 66 com a explicação da história da estrada e da sua importância, um conjunto grande de carros eléctricos e comboios, visitamos também uma casa de 1915 muito interessante e almoçamos num típico diner que nos fez lembrar o restaurante onde o Marty Mcfly encontra o pai em 1955 no filme Back to the Future. Voltamos novamente a parar em Oatman, um lugar perdido no tempo, saído diretamente de qualquer cenário de Hollywood passado no faroeste. Os 44 C que se faziam sentir não nos impediram de adorar parar aqui! Continuamos a nossa viagem ate depois de Las Vegas, fomos dormir a um parque de campismo (McWilliams Campground) com uns amigos que tem um gigantesco RV, daqueles que abre e duplica de tamanho, no meio de uma floresta espetacular, um lugar lindo! 
Por fim, no nosso ultimo dia, regressamos a Las Vegas, e para terminar em beleza, fomos assistir ao espetaculo de magia do David Copperfield, foi fabuloso. O homem e' genial. O espetáculo chama-se O Impossível, e realmente e' inacreditavel. Adoramos, saimos de la de boca aberta.
Resumo do nosso itinerário:
Dia 1: Las Vegas
Dia 2: St. George
Dia 3: Zion Park
Dia 4: Lake Powell, Horsebend shoe
Dia 5: Grand Canyon North Rim
Dia 6: Sedona
Dia 7: Sedona - Route 66
Dia 8: Route 66 (Kingman e Oatman) - Camping
Dia 9: Las Vegas

Se fizesse alguma coisa diferente, teria ido diretamente de Las Vegas para o Zion Park e passado la 2 dias (dormir em Springdale), e não fazendo o campismo, teria dado para visitar o Grand Canyon South rim a partir de Kingman, ficam as dicas!

E agora as fotos:

Las Vegas:



Passeio de helicoptero:


Passeio de ATV:


Zion Park: 



Lake Powell





Horsebend Shoe:


Grand Canyon:






Sedona:



Route 66:





Las Vegas:

No comments:

Post a Comment

Adirondacks - a viagem pela natureza

Este Verao, a pandemia impediu-nos de ir a Portugal, mas resolvemos tirar o melhor partido possível da oportunidade de passarmos o Verão em...